A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) participa, no próximo sábado (23), com sua unidade itinerante de atendimento, Sine Móvel, de ação social no município de Jeceaba, na região Central do Estado.

Além de emitir Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o Sine Móvel também vai cadastrar trabalhadores para vagas de emprego, por meio do Sistema Mais Emprego, e prestar o serviço de habilitação do seguro-desemprego.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Jeceaba, vai contar ainda com serviços gratuitos de emissão de carteira de identidade e CPF, oferecidos pelos órgãos públicos municipais.


Documentos necessários
Para a emissão da CTPS, é necessário que o trabalhador leve um documento de identificação (Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, certidão de nascimento ou casamento); foto 3X4); CPF; e comprovante de residência ou do local de trabalho com CEP.

Para a habilitação do seguro-desemprego, são necessários requerimento do seguro-desemprego SD/CD (02 vias - verde e marrom); cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; Carteira de Trabalho e Previdência Social (todas que o requerente possuir); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado; documento de identidade: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo) ou Passaporte ou Certificado de Reservista; CPF; e documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia/ Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).


Serviço de Atendimento do Sine Móvel
Cidade: Jeceaba
Data: 23/11 - sábado
Local: Centro Pastoral João XXIII (Próximo à Igreja)
Endereço: Rua Antônio Ribeiro de Souza, 10 - Centro
Horário: das 9h às 14h